Recebi esse pedido

Olá Jefferson, vi uma resposta sua no yahoo, vi que você é bom de matemática e pareceu bem disposto a ajudar, sou de gauaratingueta-sp, e estou estudando todos os dias pra concurso publico, como estou sem grana estudo em casa mesmo ! porém sempre surge umas duvidas a respeito de uns exercicios, como vc deixou seu e-mail la tomei a lierdade de pega-lo, tem como vc me dar uma força te mando por e-mail e quando vc puder vc me responde, se vc puder ficarei muito agradecido ! posso te ajudar em biologia se tiver interesse sou formado na area !

tenho duvida em dois exercicios de mmc e mdc.

Atendendo a esse pedido vou fazer algumas observações sobre esse assunto.

vou criar uma categoria MMC MDC, onde entre outros exemplos estarei resolvendo os exercícios pedidos. Obviamente estou resguardando o nome do filho de Deus bem como  os exercícios que darei como exemplo.