Trabalho + Talento = Sucesso

Nessa equação, ao contrário da propriedade comutativa para adição em matemática. A ordem altera o resultado. O trabalho deve vir sempre em primeiro lugar muito antes do talento. Mesmo que se tenha talento, sem trabalho é perda de tempo.

Nessa minha experiência, em preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Observo que as pessoas desistem antes. Isso é a linha que separa o vencedor do perdedor. Exemplo, tenho preparado pessoas que vão concorrer a uma vaga para Universidade, Escola Técnica ou Concurso Público. Ao perceberem que a prova se aproxima, entram em um estado de desaceleração dos estudos desanimador. É como se um corredor de fórmula 1, na reta de chegada colocar na cabeça que tem que desacelerar.

Devemos ter em mente que tudo que propomos a fazer, nos credencia a 4 estágios.

1) Vitória é quando você ganha.

2) Sucesso é quando você ganha e esta preparado para estar no ponto que chegou.

3) Derrota é quando você perde.

4) Fracasso é quando você perde sabendo que não se preparou adequadamente. Você tem plena consciência que podia ter feito mais.

Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham”. ( Willian Russel )
Anúncios