Me Chamo Jefferson, no Brasil me  chamam gritando.

Nos Estados Unidos , me chamam  J. F ( gief)

No Japão, me chamam jeferuso

Preferência musical : Romantic soul , Country, Jazz, MPB, Musica de raiz japonesa.

Signo : Libra

Frase: Tudo que deve ser feito, merece ser bem feito.

Prato preferido: Prato cheio.

Religião: Católico.

Um livro: A Bíblia.

Missão: Deus é quem sabe. Não acabou ainda. Estou vivo

Minha Formação acadêmica é Engenharia Elétrica. ( UFES )

Falo, entendo e escrevo Português, Inglês,  Espanhol

Falo. entendo e escrevo  muito pouco  Japonês.

Curso Técnico em Instrumentação Industrial. (SENAI )

AUTOMATIC CONTROL. ( JICA ) Japão

Técnico em Redes e Informática. ( Microsoft ) USA

Curso Inglês ( FAU ) USA

Curso Japonês (JICA ) Japão

Desenvolvo trabalhos nas áreas de:

Educação.

Eletricidade, Eletrônica e Informatica.

Automação Residencial e Industrial.

Instalação e manutenção Elétrica. Residencial e Industrial.

Desde 2005, venho intensificando as pesquisas e desenvolvimento de trabalhos que visam a facilitar a vida de quem presta concursos.

Pesquisas de novas tecnologias, fontes de energia alternativa ( energia verde)